(11) 5594-4545 / (11) 5594-4747 / (11) 3539-5066

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

Especialidades

Resultados Online

Visualizar Todas Especialidades

Reprodução

Serviços prestados

Acompanhamento de Ciclo Estral: O ciclo estral é acompanhado por meio de citologia vaginal, vaginoscopia e dosagens de progesterona, com a finalidade de detectar o período fértil da fêmea canina, reduzindo os acasalamentos, poupando o reprodutor e aumentando as chances de prenhez.

Espermograma: Consiste na técnica de avaliação do sêmen, verificando se o reprodutor está apto à reprodução. O sêmen é avaliado quanto aos aspectos macroscópicos (volume, aspecto e coloração) e microscópicos (motilidade, vigor, concentração, vitalidade e morfologia).

Congelação de Sêmen: A congelação seminal permite a conservação dos espermatozóides por tempo indeterminado, preservando a genética desejada, mesmo após a morte do reprodutor. Reduz a distância entre animais de países diferentes e diminui o custo e o estresse com o transporte de animais.

Inseminação Artificial (IA): É a técnica de coleta e deposição de sêmen no trato reprodutivo da fêmea. Este método é realizado quando se torna impossível ou inconveniente a monta natural e previne a contaminação do macho por doenças sexualmente transmitidas.

Inseminação com Sêmen Fresco: A técnica de inseminação utilizada é a intravaginal. As porcentagens de sucesso de prenhez são as mesmas da monta natural, sendo potencializada devido à prévia detecção do período fértil.

Inseminação com Sêmen Refrigerado: A técnica de inseminação utilizada também é a intravaginal, porém é acrescentado ao sêmen um diluidor, que permite a refrigeração, sem alteração da qualidade. Com esta técnica é possível realizar uma inseminação mesmo estando o macho e a fêmea em locais diferentes.

Inseminação com Sêmen Congelado: O sêmen congelado tem menor viabilidade e tempo de sobrevida, sendo necessária rigorosa avaliação do ciclo estral com dosagens de progesterona. A técnica de inseminação exigida é a intrauterina, podendo ser realizada pelos métodos cirúrgicos (laparotomia e laparoscopia) e não cirúrgico (endoscopia).

Avaliação de Problemas Reprodutivos (patologias do trato reprodutivo e infertilidade): Exame andrológico, ginecológico e tratamentos para os casos de problemas reprodutivos como anestro primário e secundário, identificação de cio silencioso, infertilidade, entre outros.

Especialistas

Reprodução Dr. Carlos Roberto Flaquer Rocha
CRMV 7824
Reprodução Sandra Satzinger Meyado
CRMV 10233