Oncologia Veterinária

A prevalência do câncer em animais domésticos continua crescendo, pois atualmente os animais vivem mais, chegando a uma idade avançada com maior frequência, tendo assim maior predisposição para o desenvolvimento desta doença.

O câncer é uma das maiores causas de morte em animais domésticos, dessa forma a Oncologia Veterinária vem crescendo para buscar novas terapias para o tratamento desta doença.

Com o intuito de dar qualidade de vida aos pacientes com câncer e maior tempo de sobrevida, podemos destacar como tratamentos a cirurgia, quimioterapia, radioterapia, criocirurgia, imunoterapia, manejo nutricional, manejo da dor, dentre outros.

Atualmente, a quimioterapia vem sendo utilizada para diversos tipos de tumores, conferindo assim aos animais maior tempo de sobrevida, porém com qualidade de vida, tendo em vista seus mínimos efeitos colaterais. 

Contamos com uma equipe de cirurgiões oncológicos especializados em cada sistema, proporcionando uma cirurgia direcionada às especialidades separadamente . Por exemplo: cirurgia de tumor hepático: quem realiza é uma equipe com um gastroenterologista; cirurgias oncológicas do sistema urinário possuem um nefrologista na equipe cirúrgica; e assim por diante para as outras áreas e sistemas.